terça-feira, 9 de outubro de 2012

PISO DE DOCENTE TERÁ REAJUSTE MENOR EM 2013

Com queda na arrecadação, índice deve ficar abaixo de 10%, menos da metade do previsto no início deste ano. Queda reacende debate sobre mudanças na fórmula de cálculo, hoje atrelada a impostos que compõem o Fundeb

O reajuste do piso nacional do Professor em 2013 deverá ficar abaixo de 10%, menos da metade dos 21% previstos no início deste ano.

O número, que está sendo finalizado pelos ministérios da Fazenda e da Educação, é usado para corrigir o salário dos Docentes da rede pública que lecionam do Ensino infantil ao médio (Educação básica).

Diante do baixo crescimento da economia brasileira, técnicos do governo já admitem que a correção pode ser até inferior aos 7,86% registrados em 2010, o menor desde a definição do piso nacional, há quatro anos.

Fonte: Todos pela Educação

2 comentários :

  1. Se o Chiquinho do peixe tivesse ganho a eleição, isso seria diferente, os membros do sindicato APEOC de Camocim,estariam feito urubus emcima dele, para q o reajuste fosse de 21%, mas como não é ele, já estão nos avisando que voltaremos a não ter aumento como era de costume na gestão do deputadinho ladrão

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor as receitas do FUNDEB são compostas de vários impostos portanto quando há uma queda de arrecadação os recursos desse fundo diminuem e consequentemente o aumento salarial também. Nós reivindicamos os percentuais de aumentos baseados no calculo da lei do piso do magistério e independentemente de quem tenha vencido as eleições, nossa postura não mudará e nossos associados podem contar com a gente. Desde já agradecemos o contato.
    Sindicato APEOC - Camocim.

    ResponderExcluir