terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO CONCURSADOS, APEOC VAI À CÂMARA!



Nos últimos dias, o vereador Emanoel Vieira entrou em contato conosco pedindo que nossa Entidade se manifestasse sobre a questão dos aprovados no concurso de 2012. Assim sendo, nesta quarta (06), a partir das 18 horas, o Sindicato APEOC irá à Câmara de Vereadores dar ciência aos edis sobre os encaminhamentos da Entidade com relação ao tema. Outrossim, divulgaremos as resoluções aprovadas em nossa reunião ocorrida no dia 29 último no auditório do Instituto São José.

Informamos também que hoje (05), o Ministério Público, através dos seus promotores, Dr. Paulo Trece e Dr. Hugo Alves, enviou recomendação à prefeita Monica Aguiar para a imediata nomeação dos aprovados. Concedeu o prazo legal de 15 dias para sua manifestação.

24 comentários :

  1. Hum! Parece que vai mas num vai!
    Boa iniciativa do sindicato Apeoc, vamos ver o que a casa do povo tem a dizer quanto a este tema e quanto a solução que os "Edis" sugerem!
    Até onde se sabe, todo tipo de gente e de total inesperiência está cotado a assumir a sala de aula pela primeira vez, uma aberração e assassinato sem precedentes quanto a evolução e qualidade do ensino aqui desta urbe.
    Que se faça jus todos aqueles que por mérito e capacidade conquistaram cada cargo disputado naquele concurso!
    Agora vem o grande X da questão:

    Aqueles que se esbaforiram, correram, apanharam, se espedaçaram atrás da muié, vão ficar de fora? Acho difícil viu! Taí uma coisa que quero vê! Quero vê deveras se a justiça vai agir mesmo!

    Se iludam não, quem manda no poder judiciário são os " FERREIRA GOMES!" A muié é afilhada deles! Danou-se meu povo! Como dizem por aí :

    " Agora é ela quem manda!"

    ResponderExcluir
  2. É BOM PRESIDENTE QUE ISSO SEJA RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS JÁ TEM MERENDEIRA CONTRATADA COMO PROFESSORA SEM NEM TER FORMAÇÃO COMPLETA,E MUITOS OUTROS SEM CURRICULUM NEM CAPACIDADE PRA ESTÁ EM SALA DE AULA A APEOC TEM QUE FICAR DE OLHO POIS VÃO QUERER COLOCAR GENTE EM SALA DE AULA SEM QUALIFICAÇÃO NA MARRA E AÍ COMO FICA A EDUCAÇÃO SE EU CHEGAR NUMA ESCOLA E VER QUE MEUS FILHOS ESTÃO COM PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO VOU DENUNCIAR PRO MP ESSA VERGONHA QUE ESTÁ SE TORNANDO CAMOCIM. PROVIDÊNCIAS PROFESSOR NELDSON É O QUE ESPERAMOS!

    ResponderExcluir
  3. rsrs Bichin , procura um lavagem de roupa nenê , fica postando bobagem com certeza não deve ter o que fazer . O que achamos guardamos para nós mesmo, FICAR CALADO É PRUDENTE E O MELHOR A FAZER QUANDO NÃO SABEMOS DE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto, seu merdinha inútil, cale sua boca, de acordo com seu pensamento o senhor é só mais um que espera um emprego arranjado da senhora gestora.

      Excluir
  4. Meu comentário foi para o NOBREGA.

    ResponderExcluir
  5. tomara que isso seja resolvido logo e que a prefeita convoque todos os concursados, estudei muito e quero meu direitos. parábens a apeoc pela a iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. PREFEITA, VOCE PROMETEU EMPREGO PRA TODO MUNDO NA SUA CAMPANHA, EM TROCA DE VOTOS E COMO FICA QUEM ESTUDOU SE PREPAROU PASSOU NO CONCURSO E AGORA VOCE QUER CONTRATAR E COMO FICARAO OS CONCURSADOS?
    SRS. PROMOTORES FIQUEM DE OLHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mônica prometeu gerar empregos e não dar empregos. Tem idiotas que ficam comentando merda. Engraçado que esses promotores, no tempo do Chico da Lata, só porque tinham parentes empregados na prefeitura não se manifestavam. Agora querem pressionar a prefeita que pegou uma prefeitura falida além de um concurso fajuto, cheio de maracutaias.

      Excluir
    2. Promessas para idiotas,planos fajutos,falida de h.Pois ao entrar,destruiram tudo,para dizer que nada ficou.De anônonimo para outro que é o gp.

      Excluir
  7. ESSE GATO É PIRADO MESMO PENA QUE INTERNAMENTO PRA DEFICIÊNCIA MENTAL É PROIBIDO SÓ RESTA A FAMÍLIA AGUENTAR ,COITADO TENHO É PENA.

    ResponderExcluir
  8. " O que achamos guardamos para nós mesmo, FICAR CALADO É PRUDENTE E O MELHOR A FAZER QUANDO NÃO SABEMOS DE NADA."


    Hum! Sei kkkkkkkkkkkkkk! A ditadura voltou? Eu não sabia!

    Um povo consciente de seus direitos e deveres, não tem por que calar!

    O teu direito meu amigo de expressar a tua opnião é garantido, muito embora alguém discorde ou concorde! Em suma : Oteu direito termina onde o meu começa!

    Se ouve concurso, se há vagas em aberto, se a sociedade civil está se manifestando através de sindicatos e MP, isso quer dizer que a cidadania está sendo exercida, se haverá êxito ou não aí já é outra história!


    ResponderExcluir
  9. O certo é que tem muita gente querendo que esse concurso seja anulado... gente deixa as coisas acontecerem, não vamos ficar falando besteira não! O concurso aconteceu e foi homologado e isso é fato! Eu passei nesse concurso e garanto que foi por mérito e não devo isso a nenhum político. E garanto também que vou engrossar o coro dos que lutam pelos seus direitos participando de toda e qualquer manifestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada valem pra ela,o que vale é entrarmos na justiça.

      Excluir
  10. o direito tem que prevalecer para que haja uma sociedade mais justa e igualitária.Muitos morreram na esperança de uma pátria livre.E hoje, que pena alguns são mais primitivos que os homens da caverna alienados a partidos hipócritas.Sem nenhuma ética, falo isso no sentido mais verdadeiro da palavra.

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADA! SINDICATO APEOC. VOCÊS ESTÃO SENDO NOSSO PORTA VOZ. SOU APROVADA NO CONCURSO. E ESTAVA APAVORADA! TAMBEM COM ESTA AFIRMATIVA DE ANULAÇÃO DO CERTAME, POIS EU PASSEI POR MÉRITO E DETALHE O EX PREFEITO NÃO FEZ NENHUMA IRREGULARIDADE NESTE CERTAME.

    ResponderExcluir
  12. Só temos que agradecer a grande iniciativa da APEOC na luta de todos...
    e aos concursados todo o direito conquistado na caneta,na dedicação e no estudo...

    ResponderExcluir
  13. Parabens Sindicato... dia 20 esperamos a resposta da gestao para a promotoria... Espero q ela seja prudente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta já sabemos.Contratou uma empresa para anular e levará este fato a justiça.Nesta hora a Jus ficará do lado dela.

      Excluir
    2. Entraremos com ação de perdas e danos contra a PMC.

      Excluir
  14. Se eu soubesse que essa imunda ia cancelar o concurso eu teria votado no outro candidato.

    ResponderExcluir
  15. É uma pena que esta mulher pense em anular o concurso,um dia ela precisara do povo.

    ResponderExcluir
  16. Ela parece que não pensa, todo mundo sabe que os aguiar usam empregos na aprefeitura como forma de ganhar eleição e essa ultima eleição a mulher escapou fedendo de perder, então é o seguinte, se ela anular esse concurso os aprovados e seus familiares jamais voatarão nela na próxima eleição, e tem aprovados com 4 ou 5 a muitos tem até 6 pessoas em casa que votam, então a mulher além de perder o voto dos que passaram no concurso ela tambem vai perder o voto das familias deles, resumindo: se ela anular esse concurso a proxima eleição dela já está perdida.
    O marido dela que é tão inteligente deveria saber disso, ou então ele ainda está cego pelo dinheiro que está entrando na "prefeitura-vaquinha" quase todo dia.

    ResponderExcluir
  17. A prefeita Mônica Aguiar enviou ontem para o Legislativo Municipal o famoso projeto de Lei que solicita ao legislativo a contratação de funcionários para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. Mas, antes da votação que irá aprovar ou reprovar o projeto do Executivo, deverá haver na Câmara Municipal uma grande articulação politica entre os vereadores de situação e oposição em torno do projeto. Vereadores de situação deverão votar religiosamente a favor da contratação e os de oposição deverão, antes de votar, fazer algumas observações e quem sabe, até, votar contra o projeto, vista que, é um assunto delicado e requer também a participação e a opinião da população, sobretudo dos aprovados do último concurso público que podem ver nesta atitude uma possibilidade enorme de serem colocados para escanteio, caso não haja um olhar apurado sobre o projeto que se encontra nas mãos dos vereadores. Lembrando que, no último dia 05 de fevereiro, o MP - Ministério Público, através de seus promotores enviou uma recomendação à prefeita Mônica, para que ela convocasse imediatamente e nomeasse os aprovados, e deu um prazo de 15 dias para que ela se manifestasse. Prazo este que, pela lógica, deverá se encerrar amanhã dia 20. Se a prefeita já se manifestou sobre a orientação do MP ainda não se sabe.

    Até agora o que temos de concreto é uma forte indicação de que a prefeita não irá atender de imediato a recomendação do Ministério Público e que, se o seu projeto for aprovado pelos vereadores, ela irá contratar mesmo. Vereadores do grupo politico da Prefeita, em uma sessão da Câmara teriam informado que ela teria contratado uma empresa para avaliar a regularidade do concurso público de Camocim, dentre outros serviços, e que só depois do parecer da empresa é que ela iria se manifestar. Reveja AQUI. Também não se sabe ainda se esta empresa já concluiu o serviço e nem quando irá concluir.

    A participação e a opinião popular deverá ser um relevante fator que poderá influenciar bastante nos capítulos desta novela. Acredito que de agora por diante o plenário da Câmara de Vereadores de Camocim, deverá ficar lotado até que se resolva este problema e com toda certeza os contratados do último concurso irão ocupar com prioridade as primeiras cadeiras da Câmara de Camocim.

    ResponderExcluir