quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PASEP: PMC INFORMA RAIS FORA DO PRAZO E ADIA BENEFÍCIO PARA DEZEMBRO, DIZ MTE

No tocante ao não recebimento de abono do PASEP/2013 pelos servidores municipais, nesta manhã entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Camocim e com Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A PMC informou que o atraso advinha de falhas operacionais entre o MTE e o Banco do Brasil, e que havia uma promessa de regularização para a próxima segunda (19). Porém, após procurarmos o órgão federal para obtermos seus esclarecimentos, uma funcionária do setor de RAIS/PASEP nos assegurou que:

1. A Prefeitura Municipal de Camocim deveria ter informado, até 08/03/2013, o nome e a remuneração/2012 dos trabalhadores através da RAIS. Disse que a PMC a informou, mas apenas através de RAIS NEGATIVA, ou seja, sem as informações dos empregados.

2. Somente em 20/06/2013 a PMC enviou RAIS RETIFICADORA, discriminando o quantitativo de 3.280 funcionários que prestaram serviço em 2012.

3. O Ministério esclareceu então que, devido ao ATRASO da correta informação dos dados, os trabalhadores municipais deverão receber os créditos somente no mês de DEZEMBRO próximo.

Ou seja: mediante as declarações do MTE, o abono do PASEP/2013 só será pago em DEZEMBRO - In-fe-liz-men-te! MILHARES de funcionários já aguardavam desde julho o recebimento do benefício que ficará para o fim do ano.

Diante do lamentável fato, esperamos que a PMC corrija a falha para que em 2014 o fato não se repita.  E que o governo municipal também venha a tornar eficiente a divulgação de informações relevantes para os servidores (site/rádio).  Nos últimos dias os funcionários ficaram de um lado para outro, entre BB e PMC, esperando por informações precisas sobre o ocorrido, sem sucesso. Ainda recentemente, tivemos o caso da Convocação para regularização do FGTS, onde a prefeitura também não fez a devida publicidade do ato, provocando correria e atropelos dos interessados. 

7 comentários :

  1. Isso é uma falta de compromisso com o povo,como pode uma administração dessa fazer isso com o povo,falta de respeito,e quando acaba diz q são competentes desse jeito ai fazendo o povo sofrer,esta avançando em tudo desse jeito...agora só lembranças!!!

    ResponderExcluir
  2. Já estão culpando a Mônica por um erro da administração passada? O PIS e o PASEP são do ano passado. A atual administração não nada a ver. Agora os derrotados ficam qierendo jogar os funcionários contra a atual administração. E esse blog da APEOC que na administração passada era a favor dos desmandos do ex-prefeito fica fazendo o jogos da oposição. E não pense que eu preciso de emprego da prefeitura pois já sou concursado tanto do Estado como também da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu só pode ser um jeca mesmo, quanta alienação, que mente imbecilizada, por a caso não sabes tu criatura que as informações são de obrigação da gestão atual, uma vez que a RAIS acontece sempre em janeiro e não em abril como foi feito! Vai ser medíocre assim no inferno!

      Excluir
  3. Esses anuênios é só para educaçâo,ou os demais funcionários das demais secretarias são beneficiados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,
      Todo servidor concursado tem direito (independente da secretaria ou do cargo que ocupa), mas a prefeitura tem negado durante os anos.
      A decisão da justiça foi em favor daqueles que ingressaram com ação. O Sindicato APEOC está entrando na justiça em favor de seus associados. Agradecemos o contato.

      Excluir
  4. E aí pessoa de Camocim já receberam o abono pasep este ano? Deu certo? Porque na minha cidade ocorreu o mesmo erro e estamos até agora sem resposta.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, aqui em Porto Murtinho-MS a atual administração (Heitor Miranda do PT) está sendo tão incompetente que nem mesmo a RAIS foi declarada. Sendo assim, ocorreu da mesma forma e até agora não consta a declaração da RAIS no sistema de dados do Banco do Brasil. Os funcionários da prefeitura não sabem a quem recorrer pois, o presidente do sindicato dos trabalhadores também é do partido do PT, fica cagando de medo do prefeito e não move uma palha se quer... Já fizeram tantas promessas de pagamento que o povo até perdeu as contas de quantas vezes foram ao banco verificar o saldo da conta... Esse povinho do PT só quer saber de encher os bolsos com o dinheiro público, o resto que se fodam...

    ResponderExcluir