quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Contas transferidas para CAIXA - Servidor, FIQUE ATENTO!



No último dia 14 a prefeita Monica Aguiar anunciou que as contas destinadas ao crédito dos salários dos servidores municipais serão transferidas do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal. 

Assim sendo, ontem (16), enviamos ofício à chefe do executivo, solicitando:

Crédito em contas-salários
Solicitamos que inicialmente os créditos sejam depositados em contas-salários, não taxadas. Caso o servidor deseje desfrutar de outros produtos e/ou serviços oferecidos pela CAIXA, poderá solicitar a conversão de sua conta. Receamos que, assim como ocorreu em 2008, os trabalhadores contratem, a contragosto ou por desconhecimento, contas em que incidam taxas. 

Contas atuais no Banco do Brasil
É importante que a prefeitura envie informativo para ampla divulgação nas secretarias municipais e unidades de lotação dos servidores, orientando como proceder com as antigas contas no Banco do Brasil. Tememos que, por desconhecimento, os servidores deixem contas-correntes abertas no BB, achando que a PMC irá encerrá-las. Isso pode acarretar débitos sucessivos de juros e taxas culminando na negativação dos nomes dos trabalhadores no SERASA, como já aconteceu no passado. É relevante também o esclarecimento àqueles que contraíram empréstimos (não consignáveis), para que saibam como proceder após a transferência para a nova instituição.

ATENÇÃO!!!
Caro servidor, fique ATENTO! Você tem o direito de receber seu salário sem pagar nada por isso através de uma conta-salário. Existe também a conta de serviços essenciais, sem taxas. Agora, caso queira, adquirir algum produto da CAIXA, aí sim, contrate o tipo de conta/produto/serviço que quiser. Sugerimos também que você negocie vantagens/descontos com a instituição. E claro, NÃO ASSINE nada sem saber exatamente o que está sendo contratado.

Outra questão importante é a possibilidade da PORTABILIDADE. Assim, mesmo que o seu salário vá para uma conta na CAIXA você poderá solicitar a transferência, sem custo, para o banco de sua preferência.

Para saber mais sobre conta-salário, acesse (Banco Central):
http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/salario.asp?idpai=portalbcb

Nenhum comentário :

Postar um comentário