quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Professores denunciam irregularidades


Munidos de documentos e relatórios do TCE de Roraima, eles informaram os nomes de vários docentes que constam na folha de pagamento, mas que já estão desligados da Prefeitura há pelo menos dois anos

Dois Professores da rede de Ensino do Município do Cantá, que fica a 28 quilômetros da Capital, denunciaram possível fraude no quadro de servidores da Educação. Munidos de documentos e relatórios do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), eles informaram os nomes de vários Professores que constam na folha de pagamento do mês de agosto deste ano, mas que já estão desligados da Prefeitura há pelo menos dois anos.

O Professor Joanes de Brito Cunha disse à Folha que, ao ter acesso à lista, reconheceu várias pessoas que não trabalham mais para o município. “Alguns deles assumiram outros cargos no Estado e, mesmo assim, constam como se estivessem trabalhando para a Prefeitura do Cantá. Conversei com alguns deles e tivemos informações de que há anos não recebem os respectivos salários. Isso faz pensar que outras pessoas estejam possivelmente embolsando esse dinheiro”, disse.

A Folha conseguiu contato com o Professor Carlos Augusto Pereira Ferreira, cujo nome consta nesta lista com o cargo de Professor de nível especial, com salário base de R$ 1.567,00 e data de admissão do dia 22 de abril de 2008, mas ele já trabalha para o Município de Boa Vista há pelo menos três anos.

“Ganhava na época pouco mais de R$800,00 do município, mas acabei conseguindo outro trabalho. Simplesmente deixei de comparecer ao serviço para que eles me dispensassem automaticamente, o que não ocorreu, pois nunca peguei nenhum decreto de exoneração. Vou procurar a Justiça para não ser prejudicado, pois há anos não recebo qualquer valor daquela Prefeitura”, afirmou. Continue lendo aqui.

Fonte: Todos Pela Educação

Um comentário :

  1. É enquanto aqui na escola Coronel Libório, o diretor deixa de dá o resto da merenda q sobra
    para os professores, para levar pro seus porcos...

    ResponderExcluir