quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estado: Anunciada convocação de 512 classificáveis no concurso 2013

Hoje, dia 09 de setembro, o Sindicato APEOC esteve em reunião com Secretário Executivo, Idilvan Alencar, para tratar da questão da falta de professores nas escolas do Estado. A conquista foi a convocação de 512 professores classificáveis do último concurso para suprir essas carências. Estes deverão assumir de imediato.
O Concurso de 2013 foi pra suprir as carências de 3.000 cargos de professores, mas destes, entraram em exercício 2488, daí a convocação dos 512 professores, estes, representam o número de cargos remanescentes.
A luta continua e o sindicato não pára por aqui, continuaremos trabalhando para que todos os aprovados do concurso sejam convocados dentro das carências e respectivos cargos.
Há um entendimento preliminar da assessoria jurídica da SEDUC da impossibilidade de convocação além do número de cargo definidos em lei e publicado em edital. Para isso será encaminhado pela SEDUC, ainda essa semana, à PGE (Procuradoria Geral do Estado) consulta para a criação de novos cargos.
Então, além da conquista dessa nova convocação (512), existe uma luta paralela para que esses cargos sejam criados com maior celeridade, pois a nossa meta é a convocação de todos aprovados no concurso de 2013.
Fonte: APEOC

2 comentários :

  1. Sindicato Apeoc, gostaria de saber se estes 512 aprovados serão convocados conforme a carência de cada CREDE, ou já tem uma definição do total de convocados para cada uma das 14 disciplinas? ou será que a convocação não obedecerá mais em qual CREDE o candidato optou se inscrever e será a nível de Estado? desde já agradeço e aguardo a resposta se possível. um abraço, sou leitora certa deste blog. boa tarde! Maria

    ResponderExcluir
  2. Cara Maria, estas questões serão definidas na reunião de hoje (11) entre APEOC e SEDUC. Verifique a postagem no site da APEOC no link abaixo:

    http://www.apeoc.org.br/noticias2/34-ultimas-noticias/7345-em-audiencia-com-a-apeoc-seduc-anuncia-hoje-a-tarde-16h-lotacao-de-professores-nas-escolas.html

    Atenciosamente,

    Sindicato APEOC - Camocim

    ResponderExcluir