sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Formação para Dirigentes: “Aspectos Contábeis do FUNDEB”

Sindicato APEOC realiza nesta segunda-feira (17/11), às 14 horas, uma roda de conversa sobre“Aspectos Contábeis do FUNDEB”. O evento de formação é dirigido aos representantes de comissões municipais do Sindicato APEOC, e terá como facilitador e palestrante o especialista em finanças públicas, consultor  André Carvalho.
Nos últimos anos, nosso Sindicato tem chamado a atenção para o esgotamento do FUNDEB, enquanto fonte de financiamento da educação pública brasileira. APEOC tem alertado para a necessidade de novas fontes de recursos, que possam irrigar esse fundo tão importante para nossa educação.
Varias medidas devem ser tomadas  no campo tributário para fortalecer o FUNDEB. Defendemos, de forma imediata, a destinação dos Royalties do Petróleo para irrigar e fortalecer o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica  e de Valorização dos Profissionais da Educação.
O momento de formação “Aspectos Contábeis do FUNDEB”, promovido pelo Sindicato APEOC, tem como eixos:
  • Otimização de recursos;
  • E maior controle social.
Enquanto novas receitas não chegam para fortalecer o FUNDEB, a gestão responsável  deve nortear nosso olhar sobre os recursos do fundo. O evento de formação acontece às 14 horas de segunda-feira, dia 17/11, na sede do Sindicato APEOC, Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima, Fortaleza.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário