segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sindicato APEOC defende com firmeza, na CONAE, Valorização Profissional e Nacionalização da Carreira


Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), iniciada na última quarta-feira (19/11), e que prossegue até domingo (23/11), em Brasília, debate e delibera sobre o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
Sexta-feira (21/11), acontecem as plenárias dos sete eixos da CONAE e no sábado (22/11), a plenária final da Conferência. Os debates convergem para o compromisso nacional de execução das metas do PNE 2014-2024.
Como a imprensa tem divulgado nestes dias, as propostas do Sindicato APEOC foram pautadas pelo ministro da Educação, Henrique Paim, que garantiu o apoio do Governo Federal. Nosso Sindicato está defendendo com muita firmeza, na CONAE, os Royalties do Petróleo para a Valorização Profissional e a Nacionalização da Carreira (Carreira em Lei Federal). O Sindicato APEOC entende que o FUNDEB deve ser fortalecimento com a ampliação da complementação da União.
Em seu discurso na CONAE 2014, a Presidente Dilma Rousseff destacou a necessidade da valorização dos profissionais da educação. "A base da Educação de Qualidade é a Valorização do Professor", declarou a Presidente da República em um dos trechos do seu pronunciamento.
Participam da Conferência que discute os rumos da educação no Brasil, cerca de 4 mil delegados de todo o país, e o nosso Sindicato APEOC, entidade filiada à CNTE, está representado pelo seu vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, diretoras: professoras Kelma Cristina e Josilma Costa, bem como os professores Hélder Nogueira (secretário executivo da CUT-CE), Roberto Sérgio e Marco Aurélio, representantes da base sindical.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário