Em mais uma tentativa de abrir negociação com o Governo Municipal a respeito do Precatório do FUNDEF, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC protocolou nesta sexta-feira, dia 22/12, um ofício dirigido à Prefeita Monica Aguiar. O documento solicita audiência com a Chefe do Executivo Municipal, a fim de discutir sobre a possibilidade de celebração de acordo para posterior homologação junto ao Poder Judiciário.
O Sindicato APEOC permanece firme na defesa da destinação de 60% do precatório do FUNDEF para distribuição entre os professores que atuaram, e recebiam na folha dos 60% dos recursos do FUNDEF, no período de 1999 a 2003. Tal tese já fora acatada em outros municípios cearenses, com o devido amparo judicial, o que contribuiu para a valorização dos profissionais do magistério, assim como também para o aquecimento da economia local.
Esperamos que a Dona Monica Aguiar e sua equipe de assessores reconheçam o importante papel do diálogo e demonstrem uma mudança de rota quanto ao assunto em voga, o que garantirá boas notícias para a educação camocinense, para os familiares dos professores que fazem jus aos recursos ora pleiteados e ainda para comerciantes e prestadores de serviços do nosso Camocim.
Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!
Nenhum comentário :
Postar um comentário