terça-feira, 3 de abril de 2018

Empréstimo consignado: notícia importante!



Diversos servidores da educação têm estranhado os valores creditados em suas contas, a título de pagamento de salário referente ao mês de Março/2018. Para muitos, está vindo dinheiro a mais. Em virtude das muitas ligações que a Comissão Municipal do Sindicato APEOC recebeu, pedindo esclarecimentos sobre o assunto, entramos em contato tanto com a Prefeitura Municipal de Camocim como com a Gerência da agência local da CAIXA. 

A informação dada é que a parcela referente aos empréstimos consignados contraídos pelos servidores da educação junto a Caixa Econômica Federal não foi descontada em folha. A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa garantiu que tal problema afetou somente os servidores da educação que recebem na folha do FUNDEB. E o que estes servidores da educação devem fazer para não serem prejudicados? 

O servidor da educação que tem empréstimo consignado na CAIXA deverá procurar a agência local o quanto antes para resolver a pendência. Ao que tudo indica, o trabalhador deverá pedir a emissão de um boleto com o valor referente à parcela que deveria ter sido debitada, para pagamento na própria CAIXA ou numa casa lotérica. 

O Sindicato questionou a gerência da instituição financeira sobre a possibilidade de descontos automáticos nas contas bancárias. A Gerência disse que seria melhor procurar a instituição e fazer o pagamento em boleto. 

Vale ressaltar que a Prefeitura falhou por não ter previsto a ocorrência de tal situação. Para complicar, faltou informação a contento, por parte da própria Prefeitura, pois nenhuma nota fora publicada, no intuito de alertar os servidores sobre o ocorrido. Outro agravante é o costumeiro atraso na disponibilização dos contracheques, pois uma vez disponibilizados com a devida brevidade, o servidor poderia conferir o que realmente aconteceu e ver precisas informações financeiras em torno do caso. 

Esperamos que a gestão procure tomar providências para que este problema não volte acontecer e assim evite constrangimentos aos servidores diante de ocorrências como essa.

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa dos trabalhadores da educação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário