terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Sindicato APEOC discute pautas com o Governo Municipal

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pelos Professores Mário Roberto, Maria Lúcia, Sandra Pereira e Eudivan Teixeira, foi recebida em audiência pela Prefeita Monica Aguiar na tarde da terça-feira (03/12). A audiência foi fruto de pedido formal feito pela Comissão Municipal da APEOC, via ofício, em 24/10/2019. 

Pela Direção Estadual do Sindicato APEOC, participaram também da audiência o Professor Anízio Melo, Presidente do Sindicato, e o Professor Maurício Manoel, Secretário de Assuntos Educacionais. Pela gestão municipal, participaram a Secretária Municipal de Educação, Professora Elizabete Magalhães, e o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Carlos Alexandre. 

O encontro tratou de pautas como a cessão dos membros da comissão municipal para o exercício do mandato sindical, a efetivação de uma mesa permanente de negociação, a progressão na carreira docente, a pauta do risco de vida dos vigias, reajustes para 2020, saldos do FUNDEB 2019, convocação de vagas remanescentes do Concurso de 2018 e a luta pelo Novo FUNDEB. 

Após as devidas tratativas, a Prefeita Monica Aguiar indicou que estará sentando nos próximos dias com a Procuradoria Jurídica do Município para tratar das demandas apresentadas, além de estudar, juntamente com a Secretária de Educação e com o Secretário de Gestão Administrativa, as possibilidades financeiras para o atendimento das demandas. O compromisso é que até o dia 20 de dezembro uma nova reunião seja realizada para apresentar ao Sindicato as devolutivas diante das pautas trazidas pela entidade sindical. 

O Sindicato APEOC permanece, como sempre esteve, disposto ao diálogo e pautado pela responsabilidade e pela boa fundamentação, na luta pela justa valorização dos servidores da educação.

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da Educação!

Um comentário :

  1. Isso é apenas marketing! Não nos iludamos com essa encenação após 7 anos.

    ResponderExcluir