quinta-feira, 13 de maio de 2021

PROGRESSÃO JÁ (TRIÊNIO 2018- 2021)

 



 

 

Pleiteamos celeridade da Gestão Municipal em relação a Progressão de todos os profissionais do magistério para a referência imediatamente superior na carreira docente, benefício este que se encontra pendente desde março/2021. A mudança de referência alcança a um grupo de aproximadamente 500 professores (todos já com estabilidade), equivalendo a um acréscimo de 2% no vencimento base do professor. 

 

O benefício está previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCRM – Lei Municipal nº 1113/2010), documento que organiza a carreira docente em vinte referências, com interstício de 2% (dois por cento) entre uma referência e a imediatamente superior. Segundo o PCRM, a cada três anos, os professores, fazem jus à readequação no vencimento base. 

 

A progressão na carreira embora tímida, é uma forma real de proporcionar melhoria salarial para os professores. Essa nova progressão deveria ter sido concedida a partir de março/2021 (referente ao triênio 2018-2021), uma vez que o benefício concedido no ano passado se referia ao triênio 2015-2018. O Sindicato APEOC não para, sua luta é por valorização da carreira docente, bem como a disposição para o diálogo, sempre defendendo os pleitos dos profissionais da educação de forma madura, responsável e fundamentada.

 

Portanto, já é devido aos professores uma nova evolução na carreira, ação essa que com boa vontade é perfeitamente viável, visto que o impacto financeiro não é grande, apenas 2% e como sabemos o caixa do FUNDEB em Camocim se encontra numa situação favorável, basta comparar os recursos dos primeiros quatro meses de 2021, com o mesmo período de 2020, são R$2,7 milhões a mais, ou seja, um acréscimo de aproximadamente 16% , o que corrobora para o não impacto financeiro, além disso, soma –se o fator do município  ter  amparo legal para não dar reajustes salariais no ano corrente.

 

 

Aguardamos a sensatez da Gestão Municipal no tocante a esse e outros benefícios, afinal de contas os mestres merecem carreira digna.

 

 

 

Sindicato APEOC – Camocim 

Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário