domingo, 9 de janeiro de 2022

Ainda vai ter abono?

Esta pergunta tem sido feita praticamente todos os dias pelos profissionais da educação, desde o dia 27 de dezembro de 2021, tendo em vista os recursos que entraram e saíram dos cofres da Prefeitura de Camocim. 

O Sindicato APEOC espera que o município se pronuncie sobre essa possibilidade, pois o que se sabe são apenas rumores. Inclusive, é preciso, com urgência, definir o rateio para os demais servidores da educação, profissionais que legalmente podem e devem ser contemplados por esse benefício.

Num governo participativo, o Conselho do FUNDEB (CACS) e a própria Gestão Administrativa poderiam responder sobre o assunto de forma clara e precisa. Sem transparência e sem comunicação por parte do Município e do Conselho do FUNDEB, o que temos são apenas especulações. Lamentável!

Quanto a nós, todos sabem que nossa Entidade, de longa data, tece críticas quanto à política dos abonos empreendida pelos últimos governos. Com competência e o devido enxugamento, os recursos permitiriam o pagamento de melhores salários para todos os servidores da educação, inclusive com a regularização da progressão na carreira docente que está atrasada desde março/2021.

Finalmente, para vossa reflexão, lembramos que, a prefeita Elizabete Magalhães, em campanha, disse que iria valorizar os profissionais da educação. Enquanto essa valorização não acontece de forma concreta, resta-nos perguntar sobre os abonos, pois, se tem sobra, tem que ter abono. 

Fica a pergunta: “Ainda vai ter abono?". Tire as suas conclusões. Quem viver verá.



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário