sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Camocim: SIMULAÇÃO de Tabela Vencimental do Magistério para 2022

 


O governo federal, pressionado decide reajustar o novo piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério. O valor em 2022 deverá ser de R$ 3.845,63 e que agora falta a publicação no Diário Oficial da União. Tudo isso é fruto de muita luta das Entidades sindicais como APEOC e CNTE. 

Neste sentido, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC encaminhou ofício para a Prefeita Elizabete Magalhaes, requerendo que o Município corrija toda a tabela vencimental dos profissionais do magistério, adotando para tanto índice de, no mínimo, 33,23% (percentual empregado na alteração do Valor Anual por Aluno do FUNDEB), com efeitos retroativos a 01/01/2022, preservando assim a carreira dos docentes de Camocim. 

Como de costume, disponibilizamos acima uma tabela com a SIMULAÇÃO dos novos vencimentos, considerando o percentual indicado para o reajuste. Esperamos que a prefeita Elizabete Magalhães encaminhe, logo ao final do recesso do Poder Legislativo Municipal, mensagem à Câmara Municipal para adequação salarial dos docentes de Camocim, com data retroativa a 1º janeiro deste ano e adotando como critério o reajuste linear para todas as referências do magistério municipal. 

Com a aprovação do novo FUNDEB, mecanismos não faltam para que os gestores públicos levem à frente a justa política de valorização do magistério, ação importante para melhorar a satisfação dos profissionais da rede pública municipal de ensino e, por conseguinte, os resultados educacionais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário