sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como Pilatos: situação e "independentes" lavam as mãos para os CONCURSADOS.




Apesar dos argumentos e apelos de nossa Entidade, e da manifestação dos aprovados no último concurso, os vereadores da situação e da bancada que se intitula "independente", aprovaram na manhã de hoje o PL 034/2013 de autoria da Prefeita Monica Aguiar.
Prof. Antonio Jr. se manifesta contra a aprovação do projeto

Mesmo estando a prefeita deixando de nomear para o serviço público centenas de aprovados em concurso válido, 10 edis (nomes abaixo) preferiram fechar os olhos para o drama dos concursados e tratar a situação da contratação de temporários como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. Tem Sim!

Concursados e Vereadores que defendem a nomeação imediata 

CONCURSADO TEM QUE TER PRIORIDADE

Mas, em Camocim é diferente:

1. Os temporários já sabem onde irão trabalhar em 2014. Já os servidores efetivos ainda estão na expectativa para saber se foram ou não transferidos (removidos) de lotação - como é o costume dos nossos governos "democráticos";

2. Os concursados de 2012 têm que enfrentar o descaso da prefeita Monica Aguiar que, sem justificativa, deixa de nomear aprovados em concurso VIGENTE. Apela até para instância superior, a fim de resistir ao cumprimento do que estabelece a nossa carta magna;

3. A prefeitura contrata até "na marra", sem lei que a autorize, como aconteceu no ano passado. Tendo nossa Entidade denunciado o fato ao Ministério Público, aguardamos as providência cabíveis daquele órgão.

MAS, A LUTA CONTINUA: NA JUSTIÇA E NAS RUAS - AVANTE, COMPANHEIROS, ATÉ A VITÓRIA!

Vereadores que aprovaram o Projeto:
Iracilda, César Veras, Emanoel Vieira, Antonio Carlos, Lúcia da Ematerce, Evandinilson Oliveira, Jeová Vasconcelos, Paiacan, Benedito Carlos, Mastrôlhano.

Vereadores que votaram contra o Projeto:
Juliano Cruz, Júlio César Sotero, Sidney "o Bola".

Não votaram:
Régis da Ipu (só votaria em caso de empate); 
Ricardo Vasconcelos (ausente).

2 comentários :

  1. Triste realidade... O dinheiro compra quase tudo, menos o sossego dos justos... Garanto que esses vereadores que votaram a favor não tiveram nem argumentos. E para alivio dos concursados, como o processo esta na justiça esse concurso não caduca e quero ver a cara dela quando tiver obrigação de chama-los...

    ResponderExcluir
  2. Coitados dos concursados estudaram e passaram nas provas por merecimento e ainda assim perdem suas vagas para pessoas sem nenhuma capacidade que não sabem nem o que estão fazendo, triste essa realidade dessa cidade que parece que tem outra lei diferente das leis da constituição brasileira, tenho vergonha de ser camocinense, acho que essas práticas nunca vão mudar, por isso que me mudei de Camocim faz tempo hoje moro no Maranhão tenho meu emprego que não depende das politicagens mas ainda assim gosto de ver as notícias da minha cidade e triste por saber que isso ainda acontece lá, eu recomendo que quem quer ter algo na vida vá embora dessa cidade pois nela a politicagem domina mas pra quem não quer ir embora força concursados talvez um dia vocês tenham a vitória, mesmo assim pra quem não quer ir embora faça uma forcinha e tente quem sabe você se liberta desse atraso de cidade.

    ResponderExcluir