quarta-feira, 4 de junho de 2014

Plantando e colhendo: Educação de Camocim entre as piores




A SEDUC divulgou resultados do SPAECE/2013. Infelizmente, entre os 184 municípios avaliados, Camocim posiciona-se entre os 10 PIORES. Já na região coordenada pela 4ª CREDE, em 2013 nosso município foi o ÚLTIMO colocado.

É com grande tristeza que recebemos esses resultados. A Educação Pública de nosso município deveria estar entre as primeiras, mais ao contrário, prova o amargo e vergonhoso sabor das últimas colocações. 



Tristes ficamos, sim, mas surpresos, não. O que vemos, é a inevitável colheita do que nossos gestores têm plantado, governo após governo. 

- Núcleos Gestores das Escolas nomeados sem processo de seleção 
- Contratação de Temporários sob apadrinhamento político 
- Perseguição política contra professores e servidores 
- Gestão/Ações Desarticuladas 
- Extrema burocracia 
- Centralização 
- Falta de planejamento 
- Conselhos municipais FUNDEB/MERENDA controlados pelo governo 

Assim, fica difícil colhermos resultados melhores para a nossa Educação. 

Prefeita Monica, 
Dialogue com Sindicato APEOC, 
Nomeie os CONCURSADOS. 

A Educação agradece. 

Sindicato APEOC - Camocim

2 comentários :

  1. bom dia! gostaria de saber do sindicato sobre o concurso Publico de Camocim, eu devo contratar um advogado para fazer o meu mandado de segurança individual? sou classificado. devo entrar com o mandado de segurança mesmo assim? o que vocês aconselham?

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor,
    O Sindicato APEOC está entrando em contato com o Dr. Bruno Vaz, que é parceiro da Entidade, para que aqueles que não são associados possam mover suas ações individuais (mandado de segurança). Creio que na próxima semana iremos divulgar a data da próxima semana com os concursados. Fique ligado! Um abraço, Sindicato APEOC - Camocim

    ResponderExcluir