quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Servidor Público Estadual: Seguro de Vida e por invalidez. Você tem direito!

O Departamento de Aposentados do Sindicato APEOC (DEAP/APEOC) está protocolando solicitação de audiência junto à SEPLAG (Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará) e empresas seguradoras sobre seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais. Audiência tem como objetivo relatar e buscar solução de dificuldades relatadas por nossos sócios e dependentes na fruição do direito ao seguro.
Diariamente, o Sindicato APEOC tem sido procurado por sócios, ou por outra dependentes de profissionais da educação e de outros setores da administração estadual, à procura de informações sobre a existência de algum benefício em face de invalidez total e permanente ou óbito.
Nos últimos 30 anos, diferentes empresas e corretoras de seguro firmaram contratos com o Governo do Ceará, para intermediar e gerenciar o pagamento de coberturas securitárias.
Basicamente há dois tipos de seguros: Um foi contratado ainda no Governo Virgílio Távora e os servidores que aderiram desde então, pagam o referido benefício sob o código: MPS SEGUROS.  O beneficiário é aquele que aderiu o seguro e vem pagando sob o código supramencionado.  Pela Cafaz Corretora, o servidor público estadual com desconto no extrato de pagamento, tem direito como seguro a 500 vezes o valor do que vem descontado no extrato, no caso de invalidez total e permanente ou os dependentes em caso de morte do segurado. Contato: (85) 3253-5253 Av. Alberto Nepomuceno, 78 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-000. cafazseguros@cafazseguros.com.br.
Outro é o Seguro do Governo do Ceará (GOVECE) contratado pelo Governo do Estado para todos os servidores civis e militares para os casos de invalidez total e permanente e morte de servidor público estadual. Não há desconto no contracheque em face da contratação e pagamento serem feitos pelo Governo do Estado do Ceará.
Em relação a esse seguro, a CAFAZ Corretora, teve contrato rescindido em 27/12/2012, portanto está obrigada a pagar os benefícios em caso de morte/invalidez ocorrida antes da data de rescisão, e, a sucessora, Corretora Brasil Insurance (Zurihc Seguros- Duraseg) a pagar os benefícios a partir da data de assinatura do contrato, em 28/12/2012. O Contato da referida seguradora, é: (85) 4006-9393duraseg@duraseg.com.br Av. Desembargador Moreira, 2120 sl. 1001 - Aldeota  Fortaleza, CE - 6017000.
A empresa tanto responde pelo seguro do funcionalismo estadual quanto pelo auxílio funeral. Valor total do seguro: R$ 3.904,77 mais R$ 1.200,00 de auxílio funeral.

ATENÇÃO: Prazo para requerer os seguros:
  • Até 02 anos por morte;
  • -Até 01 ano por invalidez permanente total.
Informações adicionais no Sindicato APEOC com o Professor Itamar Barros, fone (85) 3064 – 3212.
Fonte: APEOC

Um comentário :

  1. A minha mae e funcionaria publica professoura e a anos fez um seguro Paulista na epoca e que hoje e descontado como consec seguro queria uma esplicacao isso por que hoje e uma pessoa acamada e doente

    ResponderExcluir