quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rede Estadual: Dia 5 de outubro Governador definirá em audiência com Sindicato APEOC desembolso do RETROATIVO!

Após cobrança de nossa entidade junto à Chefia de Gabinete do Governador, Camilo Santana, e ao Coordenador de relações com Movimento Sociais do executivo estadual, foi definida a data do dia 5 de outubro para resolução sobre a forma e calendário de desembolso dos valores retroativos devidos aos professores em virtude da conquista da aplicação da lei 11.738 (PISO NACIONAL) em consonância com a lei 12066 (CARREIRA ESTADUAL).
O reconhecimento da conquista, fruto de luta coletiva, feita com responsabilidade, capacidade criativa de mobilização e competência técnico jurídica, nos potencializa a levar adiante a saga de VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
audiencia retroativo160920152
Neste sentido, não embarcaremos no trem do pessimismo, da demagogia, do oportunismo e muito menos seremos reféns do sectarismo ou voluntarismo.
Queremos enfrentar o DRAGÃO e suas múltiplas faces (imperialismo, fascismo, golpismo, financismo, entreguismo e o fundamentalismo). Colocamos como centro estratégico a preservação de nossos direitos e avanços em nossas conquistas, entendendo a exigência de priorizar a luta por maior e melhor financiamento da educação pública e consequente valorização dos profissionais da educação.
O RETROATIVO É CONSEQUÊNCIA DE UMA LUTA VITORIOSA, concretizado em lei, faltando apenas, para sua efetivação, o desembolso dos meses anteriores a julho de 2015.
No Ceará, estamos cobrando complemento de avanços, e não lutando contra parcelamentos ou atrasos de salários.
Olhamos para o RETROATIVO, sem desviar o olhar do PRÉ SAL - que um conluio de entreguistas e golpistas querem entregar ao IMPERIALISMO, em detrimento da nação.
A crise, nós enfrentaremos com coragem, sabedoria, propostas e luta.
Venceremos!!!

Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário