segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sindicato APEOC defende Novo FUNDEB


O Sindicato APEOC solicitou, junto à Assembleia Legislativa, a realização de audiência pública para discutir o financiamento da Educação e a proposta do Novo Fundeb. A solicitação foi atendida e o evento está marcado para o dia 21 de setembro(quinta-feira próxima), às 14h, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, no prédio anexo da Assembleia Legislativa. O objetivo é criar uma frente nacional em defesa da Educação Pública e do Novo Fundo.

A entidade está mobilizando lideranças sindicais do Norte e Nordeste, parlamentares estaduais e federais, dirigentes municipais e entidades estudantis para contribuir com o debate. Dentre as presenças confirmadas, colaborarão com o debate o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, e o consultor legislativo da Câmara Federal, Maurício Holanda, ex-secretário da Educação do Ceará, que atualmente atua na Comissão de Educação do Parlamento e tem dado importantes contribuições ao debate sobre financiamento do Ensino Público e a proposta do Novo Fundeb. 

O Sindicato APEOC defende a proposta de que o Fundo seja garantido na Constituição e revigorado com mais recursos da União, ampliando a complementação de 10 para 30%. Além disso, a entidade reivindica que o Fundeb seja permanente, assegurando os direitos já conquistados dos profissionais da Educação e a ampliação do ensino público com qualidade.

Sindicato APEOC
Sempre alerta na defesa da educação pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário