sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

APEOC E PROFESSORES REALIZAM CANTATA DE NATAL DO PRECATÓRIO


Na manhã desta sexta-feira, dia 15/12, professores de Camocim promoveram um ato público em defesa do Precatório do FUNDEF. Na pauta do ato, a tentativa de sensibilização da Prefeita Monica Aguiar a respeito da tese defendida pelo Sindicato APEOC: 60% do precatório é do professor. O ponto de concentração foi a Praça da Escola João Ramos, local onde os docentes organizaram-se para as atividades a serem desenvolvidas durante a manhã. 

Já em frente à Prefeitura Municipal, os professores realizaram a Cantata de Natal do Precatório, entoando paródias de canções natalinas com ênfase na luta dos mestres em torno dessa causa. Até o Papai Noel apareceu trazendo um presente para a Prefeita Monica Aguiar. Ao abrir o seu saquinho encantado, o bom velhinho trouxe para a gestora uma mensagem: “O precatório é do professor”. Com faixas e cartazes, professores e familiares, alunos e pais de alunos, além de apoiadores dessa causa, deram o seu recado.

O movimento seguiu em direção à Praça Pinto Martins, local onde a categoria expôs para os transeuntes e para os comerciantes detalhes da luta que tem sido empreendida, enfatizando o fechamento do governo municipal para o diálogo, a infeliz resistência da Prefeita em atender ao pleito dos professores e ainda a preocupante subtração de R$ 5 milhões do referido recurso, efetuada no curto período em que os valores ficaram disponíveis para a Prefeitura de Camocim. Ali também os manifestantes apresentaram as canções preparadas especialmente para o momento, manifestando votos de um Natal abençoado para todos os camocinenses, com a renovação das esperanças em torno da justiça e do bem comum.

O Sindicato APEOC permanece firme e vigilante na luta para que o que é do professor seja lhe dado por direito, mas também reafirma a disposição para o diálogo com o governo municipal. Como sempre afirmamos, seja qual for a situação, estamos do lado do trabalhador da educação, sem descansar e cruzar os braços. 

Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!

2 comentários :

  1. Ontem centenas de idiotas foram para uma farsa chamada de festa dos professores iludidos que a empregada do Sérgio Aguiar, a senhora Mônica iria dá uma boa notícia sobre abono e precatórios. Ela é uma marionete nas mãos do deputadozinho. Mas que os dois esperem a resposta das urnas no próximo ano. Eles acreditam que são os donos de Camocim. Sérgio, te lembra que tu é tua mulher dependem de votos para sobreviverem pois vocês não sabem fazer outra coisa a não ser enganar o povo.

    ResponderExcluir
  2. Mónica Aguiar pode esperar que a tua hora vai chegar. E a do teu marido também. Próximo ano tem eleição. Ele vai ter a resposta da tua traição aos professores nas urnas.

    ResponderExcluir