terça-feira, 7 de agosto de 2018

APEOC cobra data exata para pagamento

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC protocolou no último dia 06 de agosto mais um ofício para a Prefeita Monica Aguiar, solicitando que a Gestão Municipal elabore e publique um novo calendário de pagamento, indicando datas específicas para o pagamento mensal de cada Secretaria, e que, em tal calendário de pagamento, a data para pagamento dos profissionais da educação seja mantida no primeiro dia útil de cada mês

O Sindicato entende que o pleito dos profissionais da educação é possível, considerando a evolução de receitas e despesas referentes ao FUNDEB nos últimos meses, bem como as previsões trazidas para o ano em curso. 

Apenas determinar através de decreto que o pagamento será feito até o dia 12 é uma péssima ideia, visto que o servidor não sabe com precisão o dia em que receberá o próprio salário, o que não o ajuda quanto à organização financeira mensal. 

A título de exemplo, um dos prejudicados é o povo que reside na Zona Rural, pois muitos destes estão se deslocando para a sede do município desde o dia 1º de agosto, tendo despesas com tal deslocamento para receber seus vencimentos, porém, enfrentando frustrações por se quer ter uma data definida para tal pagamento. 

Aguardamos o bom senso da Gestão Municipal quanto a essa demanda. Que os clamores e anseios dos(as) trabalhadores(as) da educação sejam atendidos. 

Sindicato APEOC – Camocim 
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário