quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Novo ISSEC: Temporários, secretários escolares e coordenadores financeiros podem aderir

O Sindicato APEOC informa aos professores temporários, secretários escolares e coordenadores financeiros que também poderão fazer a adesão ao Novo ISSEC. Os profissionais têm direito já que fazem parte do serviço público estadual.
Servidor Público é toda pessoa que presta serviços ao estado e às entidades da administração indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos. A Lei do Novo ISSEC é clara, no seu artigo 5º, ao considerar usuários do ISSEC os servidores públicos civis e militares, ativos e inativos, e seus respectivos dependentes e pensionistas, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, e dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional.
Para fazer a adesão basta entrar no Portal do Novo ISSEC, munidos de CPF e Data de Nascimento. O profissional preenche o formulário, e com toda a documentação necessária deve entregar nos órgãos validadores, inclusive o Sindicato APEOC.

Um comentário :

  1. Gostaria de saber se é obrigatório aderir ao novo issec? Ja sou cadastrada no antigo. Quem não aderir perde os beneficios? Outra dúvida aumentou para nossa região os serviços médicos?

    ResponderExcluir