O Sindicato APEOC entra na reta final das 36 Plenárias sobre os Precatórios do FUNDEF. Nos encontros, além dos precatórios, estão sendo debatidas as regras do Novo ISSEC e a Plataforma da Educação, um documento com as principais demandas da categoria, que será entregue aos candidatos ao governo do Ceará.
As conquistas dos últimos sete anos no Ceará devem continuar. A melhor carreira do país só foi garantida graças a pressão e uma negociação qualificada do Sindicato APEOC. Os professores estaduais cearenses são reconhecidos nacionalmente por uma categoria aguerrida e que pressiona a gestão na garantia dos seus direitos. Prova disso e a grande procura pelo Concurso para professor do estado, cerca de 55 mil candidatos.
Nas plenárias realizadas, profissionais da Educação debateram e aprovaram os pontos da plataforma, entre eles estão:
- Aplicação do precatório do FUNDEF na educação, conforme conquista da Apeoc no Supremo Tribunal Federal – STF;
- Efetivação da tese que designa 60% dos precatórios para os profissionais do magistério e 40% para investimento e funcionários;
- Fim do teto do auxílio-alimentação para os profissionais da Educação e correção do valor, passando para no mínimo R$20,00 por dia de trabalho;
- Valorização e organização dos professores técnicos das Escolas Profissionais do Ceará;
- E criação do auxílio-deslocamento para os docentes, da gratificação de exclusiva docência em sala de aula e a criação da gratificação de dedicação exclusiva à rede estadual.
Sindicato APEOC:
na luta por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!
Nessa briga entre a Apeoc e a prefeita quem sai perdendo são os professores. É igual a briga entre o mar e o rochedo quando quem perde é o marisco.
ResponderExcluir