quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Sindicato APEOC e entidades sindicais debatem em audiência pública Financiamento da Educação

O Sindicato APEOC, a FETAMCE e o SINDIUTE promovem na próxima segunda-feira (10), às 14h, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, uma audiência pública que vai tratar sobre Financiamento da Educação.

Em pauta, Precatórios do FUNDEF, Royalties para a Educação e Novo FUNDEB. Estarão presentes representantes do Sindicato APEOC, FETAMCE E SINDIUTE, além de membros do Legislativo estadual e municipais, Executivo estadual e dos municípios, Ministério Público, Tribunal de Contas e profissionais da Educação, ativos, aposentados e temporários.

Para o professor Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, essa é a oportunidade de mostrar unidade, organização e comprometimento da categoria, com o objetivo de pressionar os Tribunais de Contas do Estado e União, sensibilizando os prefeitos e governadores para que os recursos do antigo FUNDEF devem ser investidos integramente na Educação, com duas subvinculações, 60% na valorização do Magistério e 40% para a manutenção e pagamento dos funcionários da Educação.

“A audiência pública faz parte da jornada de lutas da Caravana Norte/Nordeste para o fortalecimento da Educação Pública, lutando pelo Precatório do FUNDEF, pelo Novo FUNDEB E Royalties. Toda a categoria, capital e interior, está convocada para essa audiência”, afirmou Anizio Melo.

Com informações do site do Sindicato APEOC (www.apeoc.org.br).
Sindicato APEOC
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário