sexta-feira, 29 de março de 2019

Camocim: Piso do Magistério é reajustado em 4,17%

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta sexta, 29/03, o Projeto de Lei nº 06/2019, encaminhado pela Prefeita Monica Aguiar. O projeto majora os vencimentos dos professores da rede municipal em 4,17%, mesmo percentual anunciado pelo Ministério da Educação no final de 2018. O reajuste concedido atende à Lei do Piso do Magistério (Lei Federal nº 11.738/08) e é mais uma conquista da Comissão Municipal do Sindicato APEOC. 

Confira abaixo como ficou a nova tabela vencimental dos professores: 

Tão logo o MEC anunciou o reajuste do valor do Piso Salarial Nacional dos Professores, a Comissão encaminhou ofício à Prefeita Municipal pedindo o devido reajuste (Ofício nº 004, de 21/01/2019). Em todas as manifestações, a reivindicação do Sindicato APEOC fora sempre a mesma: reajuste linear (igual ou superior a 4,17% para todas as referências da categoria docente) e retroativo a 1º de janeiro do ano em curso

Mais uma vez, o município acerta ao cumprir integralmente a Lei do Piso, o que tem o devido reconhecimento da categoria, uma vez que a observância ao que indica o MEC inegavelmente reflete diretamente na melhoria da qualidade da educação dos filhos dos camocinenses. 

Sindicato APEOC - Camocim 
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário