O Sindicato APEOC voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Educação a regularização da progressão do magistério. A última progressão dos docentes foi concedida em Setembro/2017, benefício referente ao triênio 2012 – 2015, o que fora fruto de demorada luta. Na dita ocasião, os docentes precisaram esperar dois anos e meio para alcançar a merecida conquista.
Mediante ofício protocolado na SME na manhã do último dia 28/03, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC pede que, na folha de pagamento de Abril/2019, seja efetivada a progressão referente ao triênio 2015 – 2018. O benefício já é devido à carreira docente municipal desde o dia 01/03/2018.
O Sindicato APEOC luta ainda para que o Município de Camocim conceda novamente a progressão para toda a categoria, uma vez que a SME não organizou, com vistas à progressão a ser efetivada em 2018, o processo de Avaliação de Desempenho dos docentes, deixando passar mais uma vez a possibilidade de ligar a atuação do professor à evolução na carreira dos profissionais do magistério.
Recursos não faltam. Espera-se que a SME atenda a solicitação o mais rápido possível, pois o investimento na carreira docente é determinante para firmar políticas educacionais voltadas para a qualidade e para os bons resultados.
Sindicato APEOC – Camocim
A gente quer o piso, carreira e dignidade!
Nenhum comentário :
Postar um comentário