sexta-feira, 1 de março de 2019

Eleitos novos representantes para o Conselho Municipal do FUNDEB (CACS)

Com a devida lisura e transparência e perseguindo os ideais democráticos, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC organizou o processo de escolha dos representantes da categoria para a composição do Conselho Municipal do FUNDEB (2019-2021). Para tanto, profissionais da educação, associados ou não, estiveram reunidos, em Assembleias Extraordinárias, nos dias 23, 27 e 28 de fevereiro, para traçar deliberações e para escolher representantes para composição do referido organismo colegiado. 

A primeira assembleia foi realizada no CEJA João da Silva Ramos e teve como intuito apresentar para a categoria os devidos esclarecimentos sobre o processo eletivo a ser desenvolvido, com destaque para o compromisso do Sindicato APEOC na busca por aprimorar suas ações. 

A segunda assembleia, realizada na Associação Comercial de Camocim, com o propósito de eleger os representantes do segmento servidores do quadro técnico-administrativo das escolas públicas, foi iniciada, em segunda convocação, às 19h30min. O evento contou com um público de 114 profissionais da educação, dentre vigias, merendeiras, auxiliares de serviço, agentes administrativos, auxiliares de higiene bucal, digitadores e secretários escolares. O processo ocorreu de forma satisfatória, sem incidentes. Ao final, foi declarada eleita como titular Maria do Livramento Siqueira Carvalho (agente administrativa lotada na EEF Dom Frei Francisco Timóteo), ficando como suplente Maria Aparecida Almeida Tabosa (auxiliar de higiene bucal lotada na EEF Natália Albuquerque Lopes). 

A terceira assembleia, realizada com o propósito de eleger os representantes dos professores da educação básica pública, também aconteceu na Associação Comercial de Camocim, com início, em segunda convocação, às 19h30min. O evento contou com um público de 321 profissionais do magistério, dentre professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos e supervisores escolares. Ao final do processo, foi declarado eleito como titular o Professor Francisco Renato Zeferino Rocha Pereira (lotado na ETIM Coronel Libório Gomes da Silva), ficando como suplente o Professor Carlos José Bento de Andrade (lotado na EEF Alba Maria de Araújo Lima Aguiar). 

Os escolhidos para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB deverão desempenhar um mandato de quatro anos, prestando um serviço que, apesar de não remunerado, é de grande relevância para o bom gerenciamento dos recursos públicos, em favor de uma educação com qualidade social. 

Parabenizamos os eleitos, desejando que desenvolvam um trabalho ético, responsável, imparcial e transparente, sempre pensando nos reais interesses da educação municipal, a partir do intenso zelo pelos recursos públicos. 

Sindicato APEOC – Camocim 
Sempre alerta na defesa de educação pública 

Um comentário :

  1. Esse conselho não é nada imparcial. Vai acontecer igual sempre acoacontece. Jamais haverá fiscalização alguma. A gestão fazendo o que bem quer com o nosso dinheiro (do FUNDEB) para o nosso bolso nunca vem. As formações há tempos deixaram de ser de 8 horas. Economia pra que né? Só Deus sabe. Aliás todos nós sabemos onde vai parar o que sobra do FUNDEB.

    ResponderExcluir