terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FUNDEB - 2019

Conforme informações do Banco do Brasil (Fonte: Site do Banco do Brasil https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario.bbx), no acumulado do ano de 2019 (até o dia 10 de dezembro), o FNDE repassou para o Município de Camocim, referente ao FUNDEB, o montante de R$ 40.401.934,91. O valor supera a estimativa feita pelo próprio FNDE para todo o ano de 2019 (que girava em torno de R$ 38,2 milhões). Certamente os valores creditados no ano poderão também ultrapassar o montante repassado no ano anterior. 

Como o trabalho de fiscalização desses recursos compete ao Conselho do FUNDEB, o Sindicato APEOC protocolou ofício, no último dia 09 (segunda-feira), junto ao referido Conselho, convidando os representantes daquele colegiado para participarem da Assembleia Ordinária do Sindicato APEOC que será realizada no dia 12/12/2018 (quinta-feira), às 18h30, no Salão da Associação Comercial de Camocim. Na ocasião, os representantes poderão dar detalhes sobre como estão desempenhando o importante trabalho de fiscalização dos recursos do FUNDEB, destacando ainda como os recursos estão sendo aplicados e sobre eventuais saldos. 

O assunto “recursos do FUNDEB 2019” também foi pauta tratada na audiência entre a Comissão Municipal do Sindicato APEOC e a Gestão Municipal no último dia 03. Na ocasião, o Presidente da Comissão Municipal, Professor Mário Roberto, comentou sobre a evolução dos recursos financeiros do FUNDEB, destacou ainda a redução do número de alunos e de contratações pela Prefeitura e manifestou que é grande a expectativa da categoria docente em torno do assunto abono. Diante do exposto, a Prefeita Monica Aguiar ficou de dar uma resposta para este pleito da entidade sindical até o próximo dia 20 de dezembro. 

O Sindicato APEOC permanece atento a evolução dos recursos, procurando socializar as informações que são públicas e relevantes, no intuito de contribuir com a valorização dos profissionais da educação e com uma boa estrutura para as atividades do ensino. 

Sindicato APEOC – Camocim 
Sempre alerta na defesa da Educação Pública!

Um comentário :