No último dia 13 de Dezembro, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a Portaria Interministerial nº 03, determinando a alteração do Valor Anual por Aluno do FUNDEB. Com a correção de 12,84%, por força do artigo 5º da Lei nº 11.738/2008, fica projetado o reajuste do Piso Nacional do Magistério dos atuais R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 (nível médio - 200 horas), a partir de 1º de janeiro de 2020.
Neste sentido, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC encaminhou ofício para a Prefeita Monica Aguiar, requerendo que o Município corrija toda a tabela vencimental dos profissionais do magistério, adotando para tanto índice de, no mínimo, 12,84% (percentual empregado na alteração do Valor Anual por Aluno do FUNDEB), com efeitos retroativos a 01/01/2020, preservando assim a carreira dos docentes de Camocim.
Como de costume, disponibilizamos acima uma tabela com a SIMULAÇÃO dos novos vencimentos, considerando o percentual indicado para o reajuste. Esperamos que a prefeita Monica Aguiar encaminhe, logo ao final do recesso do Poder Legislativo Municipal, mensagem à Câmara Municipal para adequação salarial dos docentes de Camocim, com data retroativa a 1º janeiro deste ano e adotando como critério o reajuste linear para todas as referências do magistério municipal.
Mecanismos não faltam para que os gestores públicos levem à frente a justa política de valorização do magistério, ação importante para melhorar a satisfação dos profissionais da rede pública municipal de ensino e, por conseguinte, os resultados educacionais.
Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo plenamente kkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir