quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

APEOC se reúne com aprovados no último CONCURSO


 A Comissão Municipal do Sindicato APEOC se reuniu nesta terça (29), no auditório do Instituto São José, com cerca de 150 candidatos aprovados no último concurso. No encontro foram repassadas as informações da reunião que tivemos com a prefeita no dia 28/12/2012, quando Monica Aguiar não havia ainda sido empossada. Também foi esclarecido aos presentes que, por força de decisões judiciais, no STJ e STF, os governos são forçados a dar posse aos que tiveram êxito no certame.




Assim, ao final, foi formada uma comissão para, conosco, participar de audiência com a chefe do Executivo, onde apresentaremos as seguintes reivindicações:
1. Que até o dia 31 de março deste, a prefeitura faça convocação para apresentação de exames médicos.
2. Que, provisoriamente, os aprovados sejam admitidos temporariamente como contratados por seis (06) meses;
3. Que até 01/08/2013 o município dê posse aos aprovados no último concurso.





Comissão:
Márcia Oliveira - Professora
Francisca Teixeira - Aux. Serviços Gerais
Auricelma Alves - Merendeira
Francisco Yuri - Aux. Administrativo
João Paulo - Vigia




Agradecemos aos grupos M. Dias Branco - Filial Maracanaú e Santa Clara que nos ofereceram gentilmente a degustação, durante o evento, dos seus deliciosos produtos: Wafer Pelaggio e Refresco Frisco.


7 comentários :

  1. Sou um dos aprovados do concurso não pudi ir a reunão por motivo de distancia , mas fiquei muito contente em saber que deu tudo certo e que algo sera feito, aproveito para agradecer aos representantes do sindicato e parabenizalos pelo feito , pois experiência em trabalhar em prefeituras eu tenho mas nunca tinha visto em nenhum municipio da região norte um sindicato atuante como APEOC DE CAMOCIM , abraço valeu.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço também pela mobilização, em nome de todos que não puderam comparecer à reunião. Como moro em outro estado, só posso acompanhar pela internet o que está acontecendo. Espero que dê tudo certo e que nos mantenham informados acerca de tudo. Esse será meu primeiro emprego após a graduação, então assim como todos os aprovados, estou na pendência dessa convocação!

    P.S.: Quando será a audiência com a chefe do Executivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, não sou de camocim mais fico muito feliz em ver um sindicato tão atuante nos direitos do professor ,venho acompanhando a luta de voçes indepemdente de quem esteja no poder voçes estão lutando pelos direitos dos companheiros de luta . AQUI EM GRANJA TEMOS UM SINDICATO QUE E UMA VERGONHA QUANDO ERA UM OUTRO GATUNO ERA AQUELA BRIGA AGORA A PREFEITURA TA NAS MÃOS DE OUTRO GESTOR TA TUDO BELEZA PODE TUDO NÃO TEM ABONO NÃO TEM NADA..JA TEM FAMILIARES DA PRESIDENTE DA APEOC DE GRANJA EM CARGO DE CONFIANÇA COMO E QUE VAI TER ALGUMA RECLAMAÇÃO ATE O SITE E UMA VERGONHA NÃO PUBLICA NADA .... PARABENS APEOC DE CAMOCIM VOCES SAO EXEMPLOS DE PESSOAS ..

      Excluir
    2. depois do carnaval,pois anda viajando e só tem espaço dia 16.

      Excluir
  3. no momento é mais sábio chamar os concursados,pois não poderá contar com a oposição e em concurso,não existe isto.tem um rapaz que é único na sua função e só poderá assumir por concurso,não tem a desculpa,que ele era do contra.tem muito professor 40 que só tem o médio,se o crede não ver a internet vai mostrar pro Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Valeu presidente da apeoc por lutar por nossa causa vc ta de parabens e faz por merecer seu
    cargo....

    ResponderExcluir
  5. A prefeita Mônica Aguiar enviou ontem para o Legislativo Municipal o famoso projeto de Lei que solicita ao legislativo a contratação de funcionários para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. Mas, antes da votação que irá aprovar ou reprovar o projeto do Executivo, deverá haver na Câmara Municipal uma grande articulação politica entre os vereadores de situação e oposição em torno do projeto. Vereadores de situação deverão votar religiosamente a favor da contratação e os de oposição deverão, antes de votar, fazer algumas observações e quem sabe, até, votar contra o projeto, vista que, é um assunto delicado e requer também a participação e a opinião da população, sobretudo dos aprovados do último concurso público que podem ver nesta atitude uma possibilidade enorme de serem colocados para escanteio, caso não haja um olhar apurado sobre o projeto que se encontra nas mãos dos vereadores. Lembrando que, no último dia 05 de fevereiro, o MP - Ministério Público, através de seus promotores enviou uma recomendação à prefeita Mônica, para que ela convocasse imediatamente e nomeasse os aprovados, e deu um prazo de 15 dias para que ela se manifestasse. Prazo este que, pela lógica, deverá se encerrar amanhã dia 20. Se a prefeita já se manifestou sobre a orientação do MP ainda não se sabe.

    Até agora o que temos de concreto é uma forte indicação de que a prefeita não irá atender de imediato a recomendação do Ministério Público e que, se o seu projeto for aprovado pelos vereadores, ela irá contratar mesmo. Vereadores do grupo politico da Prefeita, em uma sessão da Câmara teriam informado que ela teria contratado uma empresa para avaliar a regularidade do concurso público de Camocim, dentre outros serviços, e que só depois do parecer da empresa é que ela iria se manifestar. Reveja AQUI. Também não se sabe ainda se esta empresa já concluiu o serviço e nem quando irá concluir.

    A participação e a opinião popular deverá ser um relevante fator que poderá influenciar bastante nos capítulos desta novela. Acredito que de agora por diante o plenário da Câmara de Vereadores de Camocim, deverá ficar lotado até que se resolva este problema e com toda certeza os contratados do último concurso irão ocupar com prioridade as primeiras cadeiras da Câmara de Camocim.

    ResponderExcluir