quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resultado da Audiência com Monica Aguiar




Ontem, terça (22), à noite, fomos recebidos pela prefeita Monica Aguiar em audiência. A seguir, os pontos tratados e a posição da gestora:

Salário de Dezembro/2012
Posição da Prefeita
Disse que irá pagar e comprometeu-se em até o final de fevereiro próximo apresentar plano definindo como irá fazê-lo.

Posição do Sindicato APEOC
Aqueles que não quiserem esperar a regularização prometida pela prefeitura terão o apoio jurídico da APEOC, movendo ação de cobrança.
Abono dos Professores
Posição da Prefeita
Informou que não irá pagar, alegando que o valor era devido ao INSS como pagamento de contribuição patronal, a ser deduzido dos 60%.

Posição do Sindicato APEOC
A contabilidade de dezembro/2012 da PMC ainda não foi finalizada (o prazo vai até o final deste mês). Vamos esperar a manifestação do Ministério Público sobre o assunto, do Conselho do FUNDEB e solicitaremos o apoio técnico-contábil de assessor da APEOC (Fortaleza). Depois, se for constatada irregularidade na suspensão do pagamento,  ingressaremos com ação na justiça.
Salário de Janeiro/2013
Posição da Prefeita
A pedido do Sindicato APEOC, como medida paliativa, foi solicitado que o pagamento salarial de janeiro (da educação) fosse antecipado para o dia 01 de fevereiro. Monica Aguiar concordou, assegurando o pagamento para a data solicitada. Disse que vai requerer convocação extraordinária da Câmara para aprovar reajuste salarial (do salário mínimo).

APEOC explica:
Apesar das deduções no FPM do município em 2013, a conta do FUNDEB não sofreu subtração.
Piso Salarial dos Professores
Posição da Prefeita
Disse que, caso não dê para pagar já em 01 de fevereiro, fará em março a retroação.

APEOC explica:
O MEC confirmou o reajuste do novo piso em 7,97%, fixando-o em R$ 1.567,00 (40 h - nível médio), a partir de 01 de janeiro.

13 comentários :

  1. kkkkk estou rindo pq é ridículo o posicionamento da prefeita em dizer que não pagar o abonos do professores:
    "Informou que não irá pagar, alegando que o valor era devido ao INSS como pagamento de contribuição patronal, a ser deduzido dos 60%."

    ResponderExcluir
  2. Isso é ridículo,lembre´-se o povo pode colocar e pode tirar, estão substimando o conhecimento do povo em seus direitos? Ela esta dando continuidade na administração suja onde o marido dela parou.

    ResponderExcluir
  3. E O ABONO? COMO PODE ELA DIZER QUE NÃO VAI NOS PAGAR. ATÉ ONDE EU SEI OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO SÃO PRÓPRIOS, E ASSIM O QUE SOBRA E DADO EM FORMA DE ABONO OU DEVOLVIDO AO FUNDEB. ACREDITO QUE NÃO PODEMOS ENQUANTO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO CONCORDAR COM A DECISÃO DA PREFEITA. SE O EX-PREFEITO DEPOSITOU E ESTAR NO NOSSO CONTRA-CHEQUE E EXTRATO BANCÁRIO É POR QUE É NOSSO E DEMAIS NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  4. e uma vergonha ficamos nas maõs de politicos, paga no dia q quizer

    ResponderExcluir
  5. Está certa a prefeita em não nos pagar o abono, até porque, a situação que o ex-gestor nos meteu é insustentável e, ela já está fazendo muito por nós. Obrigado prefeita Monica, e vamos punir os culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta pessoa é alienada, em achar q a mulher ta fazendo alguma coisa por nós. O q? O salário atrasado? Oh! povinho sem noção dos seus direitos...

      Excluir
  6. como pode um educador ser tão cego, doente e babão desse jeito UNknown trabalha por amor agora? vê se tu aguenta seu imbecil.

    ResponderExcluir
  7. Dou uma sugestão a APEOC fala com o marido dela pq ela não resolve nada

    ResponderExcluir
  8. LEMBREI DE UMA MUSICA E CANTO PRA PREFEITA -CHÊGA DE MENTIRA POR FAVOR E ACABA COM ESSE JOGO DE UMA VEZ...

    ResponderExcluir
  9. Cadê as manifestaçoes da APEOC?Esse povo tem muito medo do Deputado e agora atual prefeito de CAMOCIM que agora é ela o que rapaz agora é ele


    ResponderExcluir
  10. SABEM PORQUE O UNKNOWN ESTÁ FALANDO ASSIM É PORQUE ELE GANHOU UM CARGO DENTRO DA PREFEITURA AUMENTANDO OS TROCADOS AÍ TEM MESMO QUE DEFENDER!O MAIS GRAVE DISSO TUDO É QUE ELE FAZ PARTE DO CONSELHO DO FUNDEB PODE UMA COISA DESSA? COMO NUM ´FICA A CARA DESSE CIDADÃO NUMA REUNIÃO DEFENDENDO O DIREITO DOS PROFESSORES E POR TRÁS ,DIZENDO AGUENTEM.

    ResponderExcluir
  11. se houver justiça é o que buscaremos,pode até durar um tempo,mas a de Deus funciona.

    ResponderExcluir
  12. OLHA SÓ!! O ABONO É NOSSO E NÃO DELA. COMO ASSIM NÃO VAI PAGAR!? ESTA FOI A DESCULPA MAIS SEM FUNDAMENTO QUE EU JÁ OUVI. CONTA OUTRA... MULHER

    ResponderExcluir