segunda-feira, 26 de março de 2018

APEOC Camocim conquista reajuste do Piso do Magistério

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou no último dia 23 (sexta-feira), o Projeto de Lei nº 04/2018, encaminhado pela Prefeita Monica Aguiar. O projeto majora os vencimentos dos professores da rede municipal em 6,81%, mesmo percentual anunciado pelo Ministério da Educação em 28/12/2017, o que atende à Lei do Piso do Magistério (Lei Federal nº 11.738/08). O reajuste concedido é mais uma conquista da Comissão Municipal do Sindicato APEOC.

Tão logo o MEC anunciou o reajuste do valor do Piso Salarial Nacional dos Professores, a Comissão encaminhou ofício à Prefeita Municipal pedindo o devido reajuste (Ofício nº 003, de 12/01/2018). O assunto também foi pauta de audiência entre a Comissão Municipal e a Secretária Municipal de Educação, Professora Elizabete Magalhães, ainda no final de janeiro. Em todas as manifestações, a reivindicação do Sindicato APEOC fora sempre a mesma: reajuste linear (6,81% para todas as referências da categoria docente) e retroativo a 1º de janeiro do ano em curso. 

Confira abaixo como ficou a nova tabela vencimental dos professores:

Mais uma vez, o município acerta ao cumprir integralmente a Lei do Piso, o que tem o devido reconhecimento da categoria. Espera-se agora que os novos valores já estejam garantidos na próxima folha de pagamento, o que inegavelmente refletirá diretamente na melhoria da qualidade da educação dos filhos dos camocinenses. 

Sindicato APEOC - Camocim 
Nenhum passo atrás!

Um comentário :