quinta-feira, 1 de março de 2018

REDE ESTADUAL: Anízio Melo vai ao Palácio da Abolição e exige reajuste diferenciado já!

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o secretário-geral, Helano Maia, foram recebidos em audiência pelo chefe da Casa Civil do Governo, Nelson Martins, e pelo secretário especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Cícero Cavalcante, na noite da terça-feira (27/03), no Palácio da Abolição.

A reunião durou cerca de duas horas e os dirigentes do Sindicato APEOC deixaram bem claro que o centro da pauta dos profissionais da Educação é o reajuste diferenciado com base no aumento do Piso Nacional do Magistério, ou seja, 6,81%. Essa reivindicação foi aprovada nos 36 encontros da Assembleia Geral, realizados em todo o Ceará.

Anizio Melo disse que entende a importância das políticas compensatórias como reajuste do vale-alimentação e mais investimentos no Novo ISSEC. “Mas não queremos só isso. O reajuste diferenciado; as promoções com ou sem titulação; as ampliações definitivas; o concurso público; pagamento dos temporários; fim do teto do vale-alimentação; e a luta por um novo FUNDEB representam a qualidade e intensidade de nossa luta. Faremos mais uma vez a diferença no Ceará e no Brasil”, disse.

O presidente do Sindicato APEOC deu um ultimato ao chefe da Casa Civil para que o Governo apresente os encaminhamentos das pautas de interesse da Educação. “Queremos uma reunião entre Seduc, Seplag e Casa Civil urgentemente para que nossas reivindicações sejam atendidas com prazo determinado”, reforçou Anizio.

Nelson Martins se comprometeu em agilizar esse encontro para breve.

Fonte: apeoc.org.br

Sindicato APEOC
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!

Um comentário :

  1. Seis milhões de reais, dinheiro este do trabalhador da prefeitura de Camocim investido no mercado financeiro a mando do prefeito Sérgio Aguiar Para render juros para sua campanha nesse ano, só prejudica a todos trabalhadores. A marionete Mônica tem mais é que fazer o que o chefe manda.

    ResponderExcluir