quinta-feira, 16 de maio de 2019

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO – MANIFESTAÇÃO EM CAMOCIM

Em sintonia com educadores e educadoras que estão na luta contra a proposta de reforma de Previdência e os cortes de recursos para a educação, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC realizou na manhã do dia 15/05 (quarta-feira) uma bonita manifestação no Centro Comercial de Camocim. O ponto de concentração foi a Pracinha do Amor, de onde os manifestantes saíram às ruas com faixas, bandeiras, cartazes, panfletos e carros de som, informando a população sobre o cenário atual. 

Contando com a adesão de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de alunos (as) do IFCE – Campus Camocim e de diversas entidades sindicais, de forma pacífica e ordeira, o movimento trouxe mensagens que destacaram pontos cruciais da proposta de reforma da Previdência que penaliza duramente a classe trabalhadora. Tais mudanças, se aprovadas, repercutirão negativamente não somente na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, mas também na economia de nossas cidades. Na pauta também a defesa dos investimentos na educação, seriamente prejudicada com os cortes para a Educação Básica e para o Ensino Superior. 

O ponto culminante da manifestação aconteceu na Praça Pinto Martins, onde representantes de diversas entidades (SINSPCAM, Sindicato da Construção Civil, SEEACONCE, Diretório Central dos Estudantes do IFCE e APEOC) trouxeram reflexões e alertas para a população, em repúdio aos ataques em vigor. 

Vamos continuar firmes e unidos na luta, pois não aceitamos os retrocessos sociais, nem para a educação e nem para os seus profissionais. 

Sindicato APEOC - Camocim 
Por nenhum direito a menos! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário