quinta-feira, 7 de maio de 2020

PDDE 2020 já disponível!

Atenção, alunos, pais de alunos, professores e demais funcionários das Escolas Públicas! 

As parcelas do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) que a cada ano eram repassadas nos meses de abril e de setembro já foram creditadas nas contas das unidades executoras que se encontram com as prestações de contas regularizadas.

Os Conselhos Escolares estão recebendo a própria verba anual do PDDE, agora repassada de uma só vez e antecipada para os primeiros meses do ano. Portanto, os valores são para dar conta de grande parte das ações rotineiras da escola, tendo agora também que equipar as unidades com mais itens de higiene.

Se bem administrado, os recursos poderão também ajudar nesse tempo de enfrentamento à pandemia de COVID-19, dotando as escolas de materiais que garantam segurança e bem estar aos trabalhadores da educação e à comunidade em geral que precisa de atendimento.

Os recursos devem ser administrados de forma transparente e democrática pela própria Escola, via Conselho Escolar, desde a eleição de prioridades até a prestação de contas e usufruto dos bens e serviços adquiridos.

Pontuamos, por fim, que os recursos do PDDE tem caráter suplementar. Desta forma, o Município não é dispensado da responsabilidade de continuar provendo as Escolas de suas necessidades materiais visando sempre a elevação do desempenho escolar.

Sindicato APEOC 
Sempre alerta na defesa da educação pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário