sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

DIÁRIO DE CLASSE VIRTUAL - Mais uma pauta de luta da APEOC Camocim


Por ocasião do acolhimento dos professores nas escolas para o ano de 2021, foi divulgada a possibilidade de que, já a partir deste ano letivo, se comece a adotar os diários de classe virtuais na rede municipal.

A novidade foi recebida com alegria pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, uma vez que essa é uma das reivindicações da categoria, visando a redução dos trabalhos burocráticos tão comuns no preenchimento de diários. 

Convém destacar que o assunto foi tratado no evento “Entrevista com as candidatas à Prefeita”, promovido pelo Sindicato APEOC – Camocim por ocasião da campanha eleitoral 2020, recebendo compromisso favorável por parte da então candidata Maria Elizabete Magalhães, agora Prefeita Municipal. 

Sendo, portanto, uma das pautas da APEOC, a Comissão Municipal encaminhou ofício parabenizando a Secretária Municipal de Educação, Professora Marciana Almeida, pelos bons sinais dados. Espera-se em breve o cumprimento desse bom indicativo. No mesmo ofício, aproveitou-se para indicar outras ações que podem cooperar com resultados ainda melhores no uso do diário de classe virtual, a saber, a devida capacitação e a doação de notebook’s para professores. 

Sempre de forma responsável e propositiva, o Sindicato APEOC permanece firme na luta por garantir boas condições de trabalho aos profissionais da educação, pois educador satisfeito e valorizado produz bons e duradouros resultados.

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa da educação pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário