quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Rede Estadual: EM MESA DE NEGOCIAÇÃO APEOC GARANTE AVANÇOS NAS PROMOÇÕES, AMPLIAÇÃO E CONCURSO


Na quinta-feira (14), o Sindicato APEOC garantiu em mesa de negociação com o secretário executivo da SEDUC, Rogers Mendes, importantes avanços referentes ao processo das Promoções com e sem Titulação, Ampliação Definitiva e Convocação Concurso SEDUC/2018.

Essas conquistas são fruto de uma luta árdua, com a assinatura do Sindicato APEOC, garantidas em negociação qualificada com o governo. 

Em um cenário de crise e de retrocessos o sindicato APEOC tem conseguido avançar e remar contra a maré em defesa da educação e dos seus profissionais.

Sobre as pautas conquistadas:

1-PROMOÇÃO SEM TITULAÇÃO 2018 - O processo de instrução está sendo encaminhado para finalização e implantação, permanecendo o acordo de pagamento JAN/FEV, garantido em ata com o governo. 

2- PROMOÇÃO POR TITULAÇÃO: Em decorrência da lei complementar instituída em 2020 pelo governo Bolsonaro, que postergou para 2021 a concessão de reajustes e promoções, o processo de Promoção por titulação segue analisando os pedidos feitos até o atual momento. Já os servidores que ainda não deram entrada no processo podem fazê-la. 

3- AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA HORÁRIA: O Sindicato APEOC está trabalhando junto a SEDUC para que até o começo de fevereiro ocorram as lotações. Os editais referendando as lotações serão divulgados na próxima semana para que esses servidores sejam lotados antes dos concursados. 

4- CONCURSO SEDUC/2018: Serão nomeados 2.500 professores. A convocação será em duas etapas, a primeira, agora no início do ano, garantindo que até dia 2 ou 3 de março esses profissionais estejam em sala de aula.

5- LOTAÇÃO EEEPS: Será realizada uma alteração na lei para permitir que tantos os profissionais efetivos e os novos concursados possam concorrer a seleção para a lotação nas escolas profissionalizantes.

Participaram da reunião o presidente da APEOC, Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, representantes dos concursados e dos ampliados, além da coordenadora de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília e demais assessores da secretaria.

Sindicato APEOC 
Sempre alerta na defesa da educação pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário