terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Sindicato APEOC solicita audiência com a nova Secretária Municipal de Educação

Na pauta, implantação da mesa de negociação, ano letivo 2021 e pauta de reivindicações dos profissionais da educação.



Representada pela Professora Maria Lúcia, Presidente em Exercício, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC – Camocim protocolou ofício endereçado à nova Secretária Municipal de Educação, Professora Marciana de Araújo Almeida, solicitando audiência para tratar de assuntos de interesse da categoria. 

Na pauta, a implantação da mesa de negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de Camocim / SME, pois nada se constrói sem o diálogo. Por sinal, esta sempre foi a postura do Sindicato APEOC em Camocim: procurar insistentemente os representantes dos governos para apresentar problemas, mas também soluções que ajudem na melhoria da educação pública. 

Outro ponto importante da pauta é o ano letivo de 2021, diante do persistente cenário de pandemia. O Sindicato APEOC continua a defender a adoção de medidas que prezem pela preservação da vida e da saúde, tanto dos profissionais da educação como dos alunos, perseguindo ainda a redução de prejuízos ao aprendizado dos discentes. 

Um último ponto para o qual o Sindicato APEOC pede a atenção da Secretária de Educação diz respeito à pauta de reivindicações para 2021, uma vez que, mesmo em um cenário de limitações financeiras, é possível garantir políticas de valorização dos profissionais da educação. Dentre as reivindicações, destaca-se a nova progressão do magistério, a ser implantada na folha de pagamento do mês de março de 2021.

Esperamos que a Professora Marciana, a partir de uma boa disposição para o diálogo, contribua para garantir, muito além de bons indicadores, satisfação entre os profissionais e, por conseguinte, qualidade social na educação pública de Camocim.

Sindicato APEOC – Camocim 
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação!

2 comentários :

  1. Os servidores que NÃO SÃO PROFESSORES, precisam ter direito ao auxílio deslocamento. Esses servidores estão todos os dias na escola mesmo na pandemia. É uma injustiça não ver ninguém levantar nenhuma questão a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Caro associado(a) essa reivindicação faz parte da nossa pauta. Inclusive foi um dos compromissos assumidos pela prefeita Betinha. Iremos em breve colocar em pauta para ser discutido na mesa de negociação. Obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir