segunda-feira, 4 de junho de 2012

APEOC CAMOCIM E REGIÃO EM DEBATE SOBRE CARREIRA DOCENTE

No dia 02/06 (sábado), professores da rede estadual e municipal de ensino de Camocim, Granja, Barroquinha e Martinópole participaram dos debates sobre Carreira Docente na cidade de Fortaleza. O evento foi promovido pelo Sindicato APEOC que realizará uma série de 15 encontros regionais para discutir e construir uma proposta de Nacionalização da carreira do magistério. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa, contando com a participação maciça de professores dos quatros cantos de nosso Estado. Na oportunidade, tivemos o lançamento da cartilha "FUNDEB, Piso Salarial e Carreira do Professore de Educação Básica", uma produção do Instituto APEOC, apresentando dados precisos sobre a distribuição de recursos da educação para os estados, comparando remuneração e jornada de trabalho dos profissionais do magistério do país. 

VEJA AS FOTOS AQUI
Um dos pontos altos do encontro foi a palestra sobre carreira docente ministrada pelo ex-deputado federal, Prof. Carlos Abicalil, que com grande desenvoltura revelou os meandros da legislação que rege o financiamento da educação nacional, apontando as fragilidades do sistema e apresentando alternativas e direções para a luta sindical em direção da construção de um novo modelo de fortalecimento da carreira docente. Prof. Abicalil encantou a todos com a competência de seus argumentos e com o domínio do tema abordado. 

A seguir, tivemos a participação do público presente, com o levantamento de questões ao palestrante, inferências e contribuições ao debate. O Prof. Neudson Carvalho, do Sindicato APEOC em Camocim usou a tribuna para dar sua contribuição, denunciando algumas práticas lesivas aos professores que ocorrem nos municípios, como o excesso de abonos pagos em substituição ao salário, gerando prejuízo as trabalhadores. 

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Camocim realizará o seu Encontro Regional no próximo dia 13 (quarta), às 19 horas, na Associação Comercial. Na oportunidade, estará conosco o presidente da Entidade, Prof. Anízio Melo. Não Perca!

Nenhum comentário :

Postar um comentário