quarta-feira, 11 de março de 2020

18 de Março - Dia de mobilização em defesa da educação pública e do novo FUNDEB

Sem o FUNDEB não dá! Sem o FUNDEB, ações como o piso do magistério, projetos de formação e até a manutenção das escolas ficarão seriamente comprometidas. Sem o FUNDEB, muito menos teremos como falar em carreira docente e menos ainda em abonos.

É por isso que, em diversas cidades do Brasil, no dia 18 de março, educadores e outros tantos defensores da educação pública estarão nas ruas levantando a bandeira do novo FUNDEB.

Em Camocim, o ponto de encontro será a Praça da Estação, às 17h30. De lá sairemos em caminhada até a Praça do Odus, informando as pessoas sobre a importância do novo FUNDEB, uma luta necessária e que requer a união de todos que fazem a educação básica no Brasil.

A PEC do novo FUNDEB (PEC nº 15/15) tramita no Congresso Nacional. A defesa das entidades sindicais é por um FUNDEB permanente, com mais recursos aportados pela União e com mecanismos mais justos de distribuição dos valores. Por isso, é importante a mobilização popular!

Participe conosco! Convide seus amigos! Mobillize sua Escola para essa luta que não tem cor, nem raça e nem grupo político! Novo FUNDEB já!

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa da educação pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário