A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na última sexta-feira (03), o Projeto de Lei nº 05/2020, encaminhado pela Prefeita Monica Aguiar. O projeto majora os vencimentos dos professores da rede municipal em 12,84%, mesmo percentual anunciado pelo Ministério da Educação no final de 2019. O reajuste concedido atende à Lei do Piso do Magistério (Lei Federal nº 11.738/08) e é mais uma conquista da Comissão Municipal do Sindicato APEOC.
Confira abaixo como ficou a nova tabela vencimental dos professores:
Tão logo o MEC anunciou o reajuste do valor do Piso Salarial Nacional dos Professores, a Comissão encaminhou ofício à Prefeita Municipal pedindo o devido reajuste. Confira AQUI uma de nossas postagens sobre o assunto!
Além da cobrança formal, a Comissão Municipal permaneceu firme na luta, cobrando também da titular da pasta da educação as devidas providências quanto ao assunto e mobilizando a categoria, tanto nas redes sociais como nas visitas às escolas. Em todas as manifestações, a reivindicação do Sindicato APEOC fora sempre a mesma: reajuste linear (igual ou superior a 12,84% para todas as referências da categoria docente) e retroativo a 1º de janeiro do ano em curso.
Resultado da luta: reajuste conquistado!
Somando o reajuste do piso com a progressão na carreira concedida em Janeiro/2020 (o que equivale a um percentual de 2%) e ainda com a correção do percentual dos anuênios de seis para sete por cento, grande parte dos professores acumulam em 2020 um ganho de 15,84%, fruto do maduro e qualificado diálogo adotado pela Comissão Municipal junto aos gestores municipais e da intensa articulação de toda a categoria docente.
O Município acerta quando atende justas reivindicações apresentadas pelo Sindicato APEOC, o que tem o devido reconhecimento da categoria, uma vez que tais conquistas tem reflexos diretos na melhoria da qualidade da educação dos filhos dos camocinenses.
Sindicato APEOC - Camocim
Sindicatos de Lutas e de Conquistas!
Nenhum comentário :
Postar um comentário